Política de Trocas e
Devoluções
Formas
e taxas de entrega válidas para compras de alimentos, bebidas e produtos de
cuidados pessoais e para casa.
Garantir a sua satisfação ao comprar na machadocarnes.com.br é nossa missão. Por
isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de
mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra,
poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
1. Desistência da
compra: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de
recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto a machadocarnes.com.br . A desistência
deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801) ou através do Fale Conosco no site. O
cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem
original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano.
Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota
fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada
até retirada pelo portador da Machado Carnes . Para os produtos com
curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre
outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.
o 1.1. Procedimentos
para Desistência de Compra: Solicitamos o envio dos dados abaixo
através do Fale Conosco ou o contato
com a nossa Central de Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801), que servirá como
início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante
entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender
melhor nossos clientes.
o 1.2. Dados para
e-mail de Desistência: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n°
do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) /
motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo
cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da
efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem
original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado
entre as operadoras de meios de pagamento e a Machado Distribuidora de Alimentos
transcorra sem problemas. Em caso de atraso na entrega, a Machado Carnes se
compromete a pagar ao cliente uma multa de 2% a ser calculada sobre o valor
total da compra entregue com atraso. Já na hipótese de atraso na devolução do
valor pago pelo cliente ou no pedido de estorno pelo Pão de Açúcar, o cliente
receberá um acréscimo de multa de 2% a ser calculada sobre o valor a ser
devolvido ou estornado. Faremos isso como forma de demonstrar a real
importância de nossos clientes. O pagamento será realizado sem prejuízos dos
juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.
2. Troca e
Devolução: O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias
contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo
com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade
ou quantidade. Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais
como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência
com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados
dentro do prazo de 24 horas.
o 2.1. Troca
por erro operacional: No caso de ser constatado erro na quantidade de
unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria,
o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de
Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801) ou com o Fale Conosco. Agendaremos uma
próxima visita da Machado Carnes para a entrega da mercadoria de acordo com o
pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o
cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques,
entraremos em contato com as seguintes opções:
§ - O cliente poderá
devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor
integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra
ou depósito em conta corrente.
§ - O cliente poderá
autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto
similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
§ - Caso o preço do
produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença
deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior
ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por
meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
§ - Caso a compra seja
entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar
a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será
estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o
depósito do valor pago em conta corrente bancária. Nas demais formas de
pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente
bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita da
Machado Carnes para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que
a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é
necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As
mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.
o 2.2. Procedimentos
para Troca e Devolução: Para realizar a troca ou devolução de
produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do Fale Conosco ou por meio de
contato com a nossa Central de Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801), que servirá como
início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante
entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para
podermos sempre atender melhor nossos clientes.
§ 2.2.1. Dados para
Troca e Devolução: Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n°
do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou
devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.
O cliente receberá novo e-mail
informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de
atendê-lo.
Solicitamos que no momento da troca:
§ Seja anexada a nota
fiscal ao seu ao produto;
§ Os produtos sejam
devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.
3. Cancelamento de
pedidos: Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu
pedido. Procedimentos para cancelamento do pedido:
o 3.1. Os
cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha
sido processado.
o 3.2. Caso o pedido
já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será
efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito
na conta corrente indicada pelo cliente.
o 3.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar a coleta da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
o 3.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801 ) ou através do Fale Conosco
4. Situações de cancelamento por iniciativa da machadocarnes.com.br Por razões exclusivas, o machadocarnes.com.br pode vir a cancelar o pedido feito pelo cliente. São elas:
o 4.1. Impossibilidade de execução do subsídio: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de informar outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas específicas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
o 4.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos sejam submetidos com deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
o 4.3. Cancelamento por ausência de um responsável no ato da coleta: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que o pagamento já tenha sido feito, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento (Oeiras-PI (89) 3462-1801 ), no prazo de 7 (sete) dias.